Como converter cor em Pantone no Illustrator


Mais um dúvida minha que eu fui procurar na world wide web.

Precisei converter uma cor em Pantone e agora?
Siga-me os desaine.


Peguei a cor Pantone de 2019 como exemplo.


Como você pode ver, ele está em escala RGB


Você vai em: Editar > Editar Cores > Recolorir Arte


E vai abrir essa janela, onde você deverá selecionar um grupo de cor onde você quer ele selecione uma cor equivalente.


Você seleciona nesse botão aqui.


A escala mais usada (que eu vejo) é a Cotaed, tanto pra exportar arquivos quando pra Pantone.
Então, você vai em: Livros Coloridos > PANTONE + Solid Coated


Lembre-se sempre de olhar se a opção "Recolorir arte", aqui no canto de baixo, está selecionada.

E, pronto, ele busca uma cor semelhante a que você colocou.
Como eu não sei em que escala Pantone esse "Living Coral" foi feito, ele não bateu, o original é 2345 C mas a minha ficou 805 C.



Espero ter ajudado! =)

Comentários

Postagens mais visitadas